Clearwater Beach



Eleita dois anos consecutivos (2017 e 2018) como a melhor praia dos Estados Unidos e  a Sexta melhor praia do mundo, ClearWater Beach é uma cidadezinha litorânea, que fica a 108 milhas, 2 horas de Orlando. 
 Foi fundada em 1835 e incorporada ao condado de Pinellas em 27 de maio 1915.

Assista ao vídeo 



Tem praias maravilhosas, é banhada pelo golfo do México, com água do mar bem transparente e quentinha, areia branquinha bem limpa. 

O nome da cidade sem duvida condiz com o local (águas claras e calmas) e são consistentemente classificada entre América a mais bonita!
Cidade tem cheiro de doce. É muito gostoso.

Ninguém pode dar ao luxo de perder este destino, idealmente situado na deslumbrante costa oeste da Flórida.
Existem vários estacionamentos com "parquímetro" localizados próximos a toda extensão da praia. O valor é por volta de $3 por hora, tempo máximo de 5 horas. Você pode pagar com dinheiro ou cartão.  Basta colocar o tempo que irá permanecer no local e a máquina calculará o preço.

DICA: Lembrando que o não pagamento, pode gerar multa que terá que pagar na hora e seu carro pode ser rebocado. Leve isso a sério. As leis nos EUA são rigorosamente aplicadas. Você não vai querer perder o resto das suas férias em uma delegacia e pagando multas.

Se você pretende ficar na praia e queira alugar cadeiras e os guarda-sol vá preparado pois os preços são bem caros, algo em torno de $25 uma cadeira e apenas uma barraca, então vale mais a pena comprar no Walmart e se for o caso, deixar no hotel antes de voltar pro Brasil.

Para os pequenos possui alguns brinquedos.


Não vendedores. Leve sua água, suco refrigerantes, snacks. Não pode bebida alcoólica.

Possui chuveiros na saída da areia.

Para quem gosta de emoção. Ainda você pode alugar um JetSki, a partir de $80.

O Beach Walk é um calçadão limpo e arborizado. Acompanha a beira da praia até quase o fim da orla. É ótimo para andar de bike, skate, ou mesmo caminhar.

Clearwater oferece uma oferta aparentemente infinita de entretenimento, beleza natural, e atividades ao ar livre, tanto em terra como no mar. 

Um bom lugar para comer é Gondolier Italian Restaurant e Pizza. 

No pier 60 todos os dias (tirando os dias de chuva) acontece um feira livre com artesãos, artistas de rua, a partir das 18h às 21h.
 


A cidade tem um “morador” bem famoso, Winter, o golfinho cuja história de sobrevivência após perder sua cauda inspirou milhões de pessoas com os filmes Winter, o Golfinho e Winter, o Golfinho 2.  



O Winte fica no Clearwater marine aquarium, que é uma espécie de “hospital” sem fins lucrativos para animais marinhos que salva, recupera e devolve à natureza golfinhos, tartarugas marinhas e outros animais marinhos. Aprenda enquanto se diverte com as interações com os animais, as exposições, os tanques interativos e muito mais!


249 Windward Passage Clearwater, FL 33767


Tem várias outras atrações em Clearwater. E sempre tem um evento na cidade. De uma conferida nos sites
http://www.clearwaterbeach.com
http://www.visitclearwaterflorida.com


Dica: Se você quer apenas conhecer a cidade, pode ir no mesmo dia que for no Busch Gardens, em Tampa. Como o parque fecha cedo você pode aproveitar e aumentar o passeio. Clearwater, fica 30 milhas de tampa, uns 40 minutos.

Fomos no pier 60. É um ótimo lugar para tirar belas fotos e andar pelo calçadão.

Aqui no Brasil temos várias praias e quase não tem Pier.  Vimos um por do sol é maravilhoso e degustamos um ótimo sorvete a beira da praia. 


É uma cidadezinha litorânea. Ficamos encantada com a cidade, na próxima viagem, vamos voltar para passar um dia inteiro.

Endereço:


Faço seu roteiro personalizado, para facilitar o seu dia e não perder tempo na Flórida. LEIA MAIS AQUI.


Para saber quais parques têm na Flórida, CLIQUE AQUI.


O que fazer em Orlando fora de parques? Clique Aqui para saber.






Nenhum comentário: