domingo, 14 de dezembro de 2014

5º DIA - Passeios: Titanic, Ripley’s Believe It or Not, WonderWorks e Old Town


Tínhamos pesquisado o que tinha de atração perto do hotel para conhecer, pois sabíamos que sábado é um dos dias mais movimentados nos parques, para não ficarmos em filas gigantescas, optamos por conhecer outra parte de Orlando.

Estávamos hospedados no coração de Orlando, na International Drive, que é mais conhecido como I-Drive, é uma avenida com 11,1 milhas (17,9 km) em Orlando é a principal da cidade, com vários atrativos turísticos.

A maioria das atrações de Orlando, você tem desconto com o cartão “MagicCard”. Você pode imprimir pela internet.


Os descontos não são grandes, cerca de $2 por atração, mas já ajuda. Tem algumas atrações que quando você compra os ingressos pela internet já vem com esse desconto.

Não indico tentar ir de uma atração a outra a pé. Pode até parecer perto. Mas não é. Não que você não dê conta de andar alguns quilômetros, é que você irá gastar muito tempo fazendo o trajeto a pé, de baixo de sol quente da Flórida, se desgastando e ainda tem lugares que é muito difícil passar a pé. Vá de carro. Os locais tem sempre estacionamentos, geralmente de graça (em Orlando).

Neste dia fomos Titanic The Experience Orlando, no Ripley’s Believe It or Not e WonderWorks.

Tem muito mais atrações na International Drive. Temos o complexo da I-Drive (Orlando Eye, Madame Tussauds, Sea Life Orlando Aquarium), temos o World of Chocolate Museum & Café, o Ice Bar e Fire Lounge, o passeio de Helicóptero, o Fun Spot, o magical midway e muito mais. 

Como colocar tudo isso no seu roteiro? Eu faço isso para você.  Monto seu roteiro personalizado, para você aproveitar cada segundo do seu tempo na Flórida. Leia mais aqui.

Titanic The Experience Orlando

Foi a nossa primeira atração na famosa International Drive. Fomos em 2014.

É um museu pouco visitado por brasileiros e eu digo, estão perdendo, pois é um lugar lido, emocionante e repleto de história.

O museu contém artefatos originais e exposições bastante interativas dos navios do Titanic e White Star Line.

Para começar o ingresso do museu é a replica da passagem do Titanic. É um item que você já pode guardar e ter como recordação.


Sou uma fã do Titanic, não só do filme mas a sua história, e ver a grandeza incomparável e inovação do Titanic em meio recriações quarto detalhadas e inúmeras histórias daquela noite do naufrágio, foi emocionante.


Possuem 17 galerias, réplicas de 10 salas do Titanic em tamanho real e mais de 400 artefatos recuperados do verdadeiro navio (incluindo 21 que nunca tinham sido vistas pelo público até hoje). Um pedaço de 3 toneladas do casco do navio (o segundo maior pedaço de Titanic já recuperado)









Você pode simplesmente visitar o museu sem guias, ou com guias que além de passar toda a informação são atores que vestem a caráter da época.

A réplica da Escadaria e a Plataforma de passeio, onde possui um “iceberg” que você pode passar a mão, sentir o frio do ar Atlântico e olhar para as estrelas são momentos ilustres da exposição é de arrepiar (literalmente). 
Não é permitido tirar foto lá de dentro.   Essas fotos são do Site Oficial do museu.



Ingressos
$22, mais impostos.
O preço é justo. Recomendo


Lojas
Lembrando que toda atração na Flórida sempre tem uma lojinha.

  
Endereço: 7324 International Dr, Orlando, FL 32819

Tempo de visitação
2 horas

Horário de funcionamento:
Segunda a Domingo: das 10h às 18h






Depois fomos para o Ripley´s, Believe It or Not! É um museu interativo e bem legal para quem foi fã dos quadrinhos e da série de tv apresentada pelo Jack Palence, “Acredite se quiser”.

Muitas coisas legais para fotografar, coisas engraçadas e até sustos pra levar.

Do lado de fora você já se surpreende.  Parece que o prédio esta afundando.

É um museu diferente de todos os outros que você já viu, são 16 galerias, com mais de 400 peças em exposição.

Prepare-se para conhecer fatos bizarros e inacreditáveis, o tempo todo, você se perguntará se o que está vendo é verdade ou não.

Lá você encontrará
uma seção de dez metros do Muro de Berlim, o homem lagarto, um Rolls Royce feito com 1 milhão de palitos de fósforo, brincadeiras da natureza, uma exposição de dinossauros emocionante, uma múmia egípcia,ilusões até uma estátua da fertilidade, tem uma área interativa onde é possível participar de alguns jogos e brincadeiras que mexem com a cabeça das pessoas e muito mais.

Ingressos
$20 mais impostos.

Tempo de visitação
2 horas

Lojas
Lembrando que toda atração na Flórida sempre tem uma lojinha. A loja do Ripley’s é repleta de itens bem legais e diferente.

Ripleys Believe It or Not!
Endereço: 8201 International Drive - Orlando, FL 32819

Horário de funcionamento:
Segunda a Domingo: das 10h às 18h
O almoçamos no Café mineiro, uma boa comida brasileira. O atendimento é de primeira, funcionários bastante simpáticos. A comida é diversificada e tem free refil. Ótimas instalações e você ate esquece que esta nos EUA.




Depois de descansar do almoço, fomos para WonderWorks.
 
WonderWorks é a famosa casa de cabeça para baixo. É bem diferente, e legal para tirar fotos.

No seu interior ficamos muito decepcionados. Muita propaganda e pouca diversão.  Fiquei por volta de uma hora no local, por não achar graça em quase nada. Pode ser que para criança compensa. 
O WonderWorks é um parque de diversões da mente com mais de 100 atrações interativas para visitantes de todas as idades.

O WonderWorks é dividido em 6 zonas: Natural Disasters, Physical Challenge, Light & Sound, Space Discovery, Imagination Lab e Far Out Art Gallery.


Principais atrações do WonderWorks:


Earthquake Simulators — Simulador de terremoto de 5,3 na escala Ritchter.

Hurricane Hole — Simulador de furacão com ventos a mais de 100 quilômetros por hora.

Anti- Gravity Chamber — Uma espécie de ilusão de óptica. Com um mero pressionar de botão a água mudará de direção, na verdade é a frequência das luzes estroboscópicas é o que faz com que a água pareça mudar seu fluxo.

Bubble Lab  Você irá fazer bolhas gigantes, tão grandes que dá até para envolver uma pessoa inteira!

Bed of Nails — É a cama de Pregos, com 3.500 pregos afiados enquanto são levitados nesta cama.

WonderWall — No WonderWall você criará uma impressão tridimensional do seu corpo inteiro pressionando a parede formada por 40.000 pinos de plástico.

Big Piano — Não há nada como pular de tecla em tecla neste grande piano instalado no chão!

Shadow Wall — Os visitantes podem deixar as suas sombras para trás neste experimento bem peculiar. Através da fosforescência, esta atração retém a imagem dos visitantes em uma parede especial por vários minutos.

Computer Aging — Esta atração dá uma prévia do futuro para aqueles que ficam imaginando como será a sua aparência daqui a 25 anos. O computador tira uma foto do seu rosto e muda a aparência de acordo com a idade escolhida.

Wonder Coaster — Explore o que há de mais recente em matéria de realidade virtual conforme projeta a montanha-russa dos seus sonhos, aquela que você não achava em nenhum parque de diversão. E a melhor parte: você poderá andar nela! Os trilhos do WonderCoaster podem ser virados 360 graus em qualquer direção.


Duas atrações você paga a parte:

The Magic Comedy Dinner Show:
É uma experiência de entretenimento, com show e um jantar que inclui pizza de queijo e pepperoni, salada, cerveja, vinho, refrigerante e sobremesa.

Lazer Tag:
No subsolo do Wonder Works você encontrará muita diversão com arcades e a ação do lazer-tag à sua espera, com tecnologia de ponta que exige rapidez de raciocínio. Venha se divertir nesta experiência única e exclusiva!

Na época que fomos pagamos $25 mais impostos, cada um e não valeu a pena.

Compensa apenas para tirar um foto por fora.
Foi a decepção de toda a viagem de 2014.

Ingressos
Adulto: $27 mais impostos.
Criança: $21 mais impostos.

Possui combos. Veja mais aqui.


Lojas
Lembrando que toda atração na Flórida sempre tem uma lojinha.

Endereço: 9067 International Drive - Orlando, FL 32819

Tempo de visitação
3 horas a 5 horas (depende se você tiver ou não com crianças)

Horário de funcionamento:
Segunda a Domingo: das 9h às 0h






Old Town em 2014, parte 2

Gostamos tanto do Old Town, que retornamos sábado.


Old Town, fica em Kissimmee a 20 milhas, 30 minutos de Orlando. É composta por quarteirões fechados com a arquitetura estilo final do século 19. Criada para entreter moradores e visitantes onde se é bom comer, possui grandes lojas, entretenimento familiar e encontros de carros famosos. Leia mais sobre Old Town.

No Sábado o encontro de carros dos anos 60. 




Quase 300 carros e nenhum igual ao outro.

Os donos dos carros são muito amáveis e simpáticos.

Meu marido tem um Camaro 69 e falou: "Morri e estou no paraíso!" Ficamos extremamente felizes por conhecer Old Town.

Caímos para trás com o desfile dos carros, que ocorre por voltas das 20h.

Old Town
Endereço: 5770 West Irlo Bronson Memorial Hwy, Kissimmee, 34746

Esta na dúvida como fazer seu roteiro. Faço seu roteiro personalizado, para facilitar o seu dia e não perder tempo na Flórida. LEIA MAIS AQUI.


Para saber quais parques têm na Flórida, CLIQUE AQUI.

O que fazer em Orlando fora de parques? Clique Aqui para saber.







Nenhum comentário: